quinta-feira, 18 de março de 2010

O PHP

Nosso projeto, como já foi dito em outras postagens, tem objetivo de gerenciar pagamentos, online, de ADUNESP. Para isso vamos usar a linguagem de programação PHP, então eu vou falar um pouco sobre o PHP.
A linguagem PHP é uma linguagem de programação de domínio específico, ou seja, seu campo de atuação é o desenvolvimento de web. Seu propósito principal é de implementar soluções velozes, simples e eficientes na web. O Wikipédia é um exemplo de site que utiliza o PHP.
A linguagem surgiu por volta de 1994, com um pacote de programas CGI criados por Rasmus Lerdof. Em 1997 foi lançado o novo pacote da linguagem com o nome de PHP/FI, um interpretador de comandos SQL.
A versão atual do PHP é a versão 5. Trata-se de uma linguagem extremamente modulizada, o que a torna ideal para instalação e uso em servidores web. É muito parecida em tipos de dados, sintaxe e funções com a linguagem C. Pode ser embarcada no código HTML. Existem versões de PHP disponíveis para varios sistemas operacionais, entre eles: Windows, Linux, Mac, FreeBSD, Novell Netware e Solaris.
Obrigada pela atenção,
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário